Musica atual

Titulo

Artista


Os Prana | Don Pie Pie

Bang Venue [Torres Vedras]

Informação
Data: 15 de Novembro, 2019
Hora: 22:00
Localização: Bang Venue
Morada: Torres Vedras
Evento: https://www.facebook.com/events/531581651005445/
Detalhes

OS PRANA convidam DON PIE PIE em concerto no Bang Venue!

Os PRANA
Longe de estático, o seu percurso sempre foi fundamentado pela amizade, evolução, pela liberdade criativa, pela música pensada (e feita para pensar), pelos poemas cantados em português e pela energia transmitida ao vivo. Nunca se tentaram aninhar a um género e sempre criaram música inspirados pelo momento – quer isso os levasse à mais simples das baladas ou aos mais distorcidos golpes de guitarra, voz e bateria. Só e apenas porque é assim que sentem a música.
As influências são muitas e variadas. Do clássico ao jazz, todos os álbuns do colectivo de São João da Madeira têm um conceito por trás. Não gostam da ideia de um álbum ser uma conjunto de músicas soltas, mas sim um conceito, uma história, que se interliga entre acordes, ritmos e palavras, tão potencialmente diferentes entre elas como é, também, a vida.

DON PIE PIE
Há uma forte tendência para categorizar e catalogar música em estilos e géneros como se os artistas fossem peças de roupa ou produtos num supermercado dispostos em prateleiras. Mas a verdade é que por mais sub-géneros que se criem, nem só de um estilo e/ou género vive uma banda. É isso que acontece com os DON PIE PIE. Um trio de ataque que se uniu pelo amor ao rock (progressivo e não só), mas que vai beber a tantos sítios, memórias, influências, culminando numa união entre o analógico e o digital, algures entre as raízes e a vanguarda.
Em 2018 editavam DPP1, EP de estreia que os levou a vários palcos e despertou a atenção dos mais atentos (passando o pleonasmo). A estreia nas edições deste trio fica definitivamente marcada pelo número 3 – 3 músicos, 3 instrumentos (bateria, guitarra e teclas) e 3 temas originais. 3, o número mágico. O DPP2 já se encontra disponível e a trilogia encerra em Outubro com o DPP3.
E há ainda muita história para construir.


Localização