Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Avaliações finais e prova final de matemática com serviços mínimos

Escrito por em Junho 7, 2023

O Ministério da Educação afirmou que as avaliações finais dos 9.º, 11.º e 12.º anos e a prova final de matemática do 9.º ano vão ter serviços mínimos.

A notificação da Direção-Geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP) indica que fixação de serviços mínimos inclui as avaliações finais dos 9.º, 11.º e 12.º anos de escolaridade, bem como “todos os procedimentos conducentes a tais avaliações”, e a prova final de ciclo do 9.° ano de matemática, a realizar no dia 16 de junho. Esta informação foi dada por uma fonte do Ministério da Educação, numa resposta escrita enviada à Lusa.

Foram anunciadas pela plataforma de nove organizações sindicais de professores greves durante os exames nacionais e as avaliações finais. Estas circunstâncias colocam a escola pública em causa, tendo sido necessário que o tribunal arbitral decretasse serviços mínimos

Garantir o acesso ao ensino superior e “garantir o interesse dos alunos e famílias – em particular na dimensão de previsibilidade que o ciclo avaliativo deve ter” foram as preocupações do Ministério da Educação que justificaram esta decisão.

Visited 3 times, 1 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista