“Quem merece ser campeão nesta época? O Sporting não mereceu certamente”
Written by Inês Ferreira on 25 de Maio, 2023
Rúben Amorim fala sobre quem merece ganhar o campeonato.
Esta quinta-feira, 25 de maio, Rúben Amorim fez uma conferência de antevisão ao jogo contra o Vizela. O Sporting finaliza a temporada 2022/23 a jogar fora de Alvalade.
“O campeonato não acabou, ainda temos esse encontro, apesar da classificação já estar fechada, mas temos de vencer o jogo e prosseguir o nosso caminho de jogos sem perder. Não vencemos o último encontro, jogo que na minha opinião devíamos ter ganho. Ainda temos coisas a melhorar. Amanhã o Dario vai ser titular, também queremos introduzir novas nuances. O Vizela joga de uma forma parecida ao Benfica e ataca também em 4-4-2, com o Samu a juntar-se ao avançado. Poderá alterar para uma linha de cinco como fez em Alvalade. Falamos de uma época de objetivos, mas em que o treinador e os jogadores cresceram. Os jogadores viram que é difícil jogar no Sporting”, disse Ruben Amorim.
Questionado sobre quem merece ser campeão nesta época, o treinador leonino responde: “É quem for campeão. Quem não mereceu, o Sporting. O Benfica, o FC Porto e o Sporting de Braga fizeram por isso. O Sporting não mereceu certamente”.
Sobre o dérbi com o Benfica e o lance do segundo golo dos encarnados, Rúben Amorim conta: “Não fui ver o lance. O que me foi dito é que era falta, mas isso pode acontecer para os dois lados. O que me pareceu é que com duas ou três situações que não vou dizer aqui, podíamos ter tido mais bola. São coisas tão básicas… Baixámos um bocadinho na pressão, e disse isso, o Nuno Santos começou a baixar muito quando devíamos ter pressionado. O meu foco foi esse, não sei se o lance era falta ou não. Sofremos o segundo golo mesmo a acabar e esse foi o meu foco quando vi os lances do jogo”.