Mau tempo provoca inundações e queda de árvores em Lisboa
Written by Inês Ferreira on 23 de Maio, 2023
Distrito de Lisboa sob aviso amarelo devido à chuva até às 21h00 desta terça-feira.
Esta terça-feira, 23 de maio, o mau tempo causou dezenas de ocorrências em Lisboa. Chuva torrencial e até trovoada deram origem a queda de árvores e inundações.
Lisboa está entre os treze distritos de Portugal colocados sob aviso amarelo devido à previsão de chuva forte entre as 18h e as 21h. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), também Faro, Évora, Setúbal, Portalegre, Leiria, Castelo Branco, Santarém, Aveiro, Viseu e Guarda estiveram em alerta amarelo devido à precipitação.
Em declarações ao Jornal de Notícias, o comandante dos Sapadores de Lisboa, Tiago Lopes diz que há “26 ocorrências ativas pela cidade, entre as quais, queda de árvores e inundações de espaços privados e públicos, mas não há registo de situações graves”, citado pelo JN.
Segue a ONFM no Instagram e Facebook
Pingback: