Bruno de Carvalho reage às buscas no Sporting
Written by Mara Costa on 18 de Maio, 2023
“Estou absolutamente escandalizado”, confessou.
Esta quarta-feira, dia 17 de maio, Bruno de Carvalho recorreu à rede social Instagram para reagir publicamente às buscas por parte da Autoridade Tributária nas instalações do Sporting, Benfica e FC Porto, que incluem o período em que este assumiu a presidência dos leões.
“A montanha pariu uma varanda! A verdade sobre a política salarial de quando eu fui presidente e a vergonhosa política salarial do Dr. Varandas“, lê-se na legenda do longo vídeo que partilhou.
“Quero contar-vos algumas coisas“, anunciou Bruno de Carvalho, passando a explicar a situação que se vivia no clube na altura em que iniciou como presidente: “Não foi uma situação herdada por Varandas, decidi não receber salário creio que durante seis meses. Aquilo que eu fiz foi achar que se estava a despedir pessoas, não devia estar a ganhar dinheiro. E ninguém me pediu isto, foi uma decisão minha que, pelos vistos, ninguém valorizou visto que fui expulso de sócio. Depois explicar que, com todo o trabalho que eu tinha, aquilo que eu levava para casa por ano eram cerca de 60 mil euros, líquido. E depois havia alguns prémios que tinham a ver com dinheiro que também tinha sido ganho…“.
O DJ também expôs uma situação que “as pessoas não contaram“: “Quando comecei a ouvir falar sobre a destituição, decidi, por livre e espontânea vontade, devolver 100 mil euros do dinheiro que eu tinha ganho no Sporting ao Sporting. E isto tudo há provas. Portanto, é preciso ter um amor muito grande ao clube, e não ser um narcisista, para não receber ordenado, para dar o exemplo, e quando se falou em destituição, não foi quando fui destituído, ainda devolver ao Sporting dinheiro que era meu que o Sporting, já agora depois de tudo o que me fez, podia-me ter retornado“.
Bruno de Carvalho lembrou ainda os êxitos que o clube conquistou durante os cinco anos em que foi presidente e lamentou: “Gostava de dizer que estou absolutamente escandalizado, porque, nunca se esqueçam, que foi a primeira vez no meu mandato que o clube e a SAD tiveram saldos positivos e no entanto foram nos anos em que mais investimentos fizeram, quer nas modalidades, onde fomos campeões em todas, menos o futebol, e acho que toda a gente já percebeu o porquê, sobretudo em 2015/2016“.
Vê aqui a publicação.
Pingback: