Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

O fenómeno OnlyFans

Escrito por em Maio 11, 2023

A rede social que tem vindo a crescer a olhos vistos!

OnlyFans é uma rede social que nasceu em 2016, em Londres. Esta é conhecida por fornecer conteúdo para o público adulto através de uma assinatura paga.

Foi em 2020, na pandemia, que a plataforma começou a ganhar reconhecimento, atraindo até pessoas famosas.

O que é?

Onlyfans permite aos criadores de conteúdo cobrar uma assinatura mensal para poder acompanhá-los e ter acesso exclusivo ao conteúdo do respetivo criador.

O site tornou-se um verdadeiro fenómeno na Internet, teve um crescimento de mais de 600% desde 2020. De momento estão na plataforma mais de 150 milhões de usuários e 5 milhões de criadores de conteúdo. 

A plataforma é popular entre os criadores de conteúdo adulto. Contudo, é possível ganhar dinheiro em outros setores.

Como funciona?

Os criadores de conteúdo definem um valor para a assinatura mensal, realizado em dólares, variando entre 4,99 a 50 dólares, ou podem até cobrar gorjetas e valores adicionais para dar acesso a “material” exclusivo. Estes ficam com 80% dos lucros e os 20% restantes vão para a plataforma.

Existem dois tipos de perfis:

  • Usuário simples – o caso de uma pessoa que deseja apenas assistir a conteúdo.
  • Criador de conteúdo – para quem tem a intenção de partilhar fotos e vídeos a fim de ganhar dinheiro.

Relembrando que a assinatura é feita por perfil e não em relação à plataforma toda.

Segundo o OnlyFans já foram pagos 5 bilhões de dólares a criadores de conteúdo, desde o início da plataforma.

Que tipo de conteúdo se pode fazer?

O foco principal, atualmente, é o conteúdo adulto e sensual visto que não existe uma política que restrinja os usuários de partilharem fotos ou vídeos seminus, totalmente nus ou até mesmo conteúdo sexual explícito.

No entanto, também é possível criar conteúdo na plataforma relacionado com outros temas como: Moda, viagens, tutoriais de beleza e cuidados pessoais, humor, receitas, games e vlogs.

Os criadores de conteúdo podem publicar sobre qualquer tema e cobrar o seu acesso. Aliás, o site recomenda a plataforma a quem faz tutoriais, dicas ou mesmo fotos e queira ser remunerado por isso. 

Muitos aderem ao OnlyFans para expor a sua sensualidade sem mostrar nada explícito, como é o caso de alguns famosos como Anitta, Rita Cadillac, Cardi B, Chris Brown. 

Vídeos virais

O crescimento exponencial da plataforma levou os criadores de conteúdo a fazerem do OnlyFans a sua principal fonte de rendimento.

Podemos constatar através de uma serie de vídeos virais pela internet, onde é perguntado nas ruas quanto dinheiro as pessoas têm na conta, ao que muitos responderem números surpreendentemente altos.

Depois de perguntar o que essas pessoas faziam da vida e profissionalmente para obter esse dinheiro, uma das respostas obtidas com maior frequência foi: “Tenho OnlyFans!

Visited 33 times, 8 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista