Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Morreu Rita Lee

Escrito por em Maio 9, 2023

A cantora tinha 75 anos.

Esta terça-feira, dia 9 de maio, morreu Rita Lee, considerada um dos maiores nomes da música brasileira, em São Paulo. Tinha 75 anos.

A notícia foi confirmada pela família nas redes sociais: “Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”.

Em 2021, a artista, que integrou bandas como Os Mutantes ou Tutti Frutti, tinha sido diagnosticada com cancro do pulmão, tendo feito tratamentos de imunoterapia e radioterapia. No ano passado, Beto Lee, filho da cantora, afirmou que esta se encontrava curada.

O jornal brasileiro “Folha de São Paulo” recordou um texto de Rita Lee, na sua autobiografia, sobre a morte. “Quando morrer, posso imaginar as palavras de carinho de quem me detesta. Algumas rádios tocarão minhas músicas sem cobrar ‘jabá’. Fãs, esses sinceros, empunharão os meus discos e entoarão ‘Ovelha Negra’, as TVs já devem ter na manga um resumo da minha trajetória. Nas redes virtuais, alguns dirão: ‘Ué, pensei que a ‘véia’ já tivesse morrido“.

Vê aqui a publicação:

Visited 3 times, 1 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista