Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Pepe denuncia insulto racista

Escrito por em Maio 5, 2023

“É triste isso acontecer entre atletas deste nível”, disse o capitão do FC Porto.

Após o triunfo do FC Porto frente ao Famalicão, Pepe afirmou ter sido alvo de um insulto racista por parte de Collombatto.

O capitão dos dragões esclareceu ainda que, ao ouvir o insulto, o árbitro Manuel Mota não quis intervir disciplinarmente: “Infelizmente, o árbitro não teve coragem. Ele ouviu perfeitamente. Chamou-me de mono [macaco]. Todos sabem o que é. Não saí do campo porque respeito as pessoas que estavam aqui no estádio e as que estavam em casa a pagar para ver televisão. É lamentável, ainda para mais à frente do árbitro. Ele ouviu. Estava atrapalhado, dizia que não tinha sido mono. Espero que na próxima o VAR veja isso, que veja o que ele disse“.

Pepe apelou ainda à empatia pelo próximo. “Sou capitão do FC Porto e da seleção portuguesa, respeito a profissão que tenho e acho que temos de dar o exemplo, independentemente de ganhar ou perder. Nunca podemos humilhar o próximo. Num jogo como o de hoje, com tantas câmaras e com um árbitro ali ao pé, isto gera-me indignação“, acrescentou.

Se o chefe maior dentro de campo não tem essa coragem, quem é que vai ter? Repito, é inadmissível. Disse-lhe que estava decepcionado com ele e não o cumprimentei. Não merece, mesmo com o respeito que tenho pelo senhor. Ele tinha autoridade e provas para mudar algo no nosso futebol“, completou.

Visited 3 times, 1 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista