André Ventura defende dissolução do Parlamento
Written by Mara Costa on 2 de Maio, 2023
O líder do Chega diz que essa é a solução “que parece cada vez mais inevitável”.
Esta terça-feira, dia 2 de maio, André Ventura considerou que “João Galamba não tem nenhumas condições para continuar a ser ministro da República”.
“Cada hora que fica a mais, é mais uma hora de degradação do Governo e do seu prestígio“, apontou, questionando, de seguida, “de que vale fazer remendos pontuais se este Governo já não tem solução”.
O líder do partido Chega defendeu que a solução passa então por “uma remodelação total do Governo, com uma eventual demissão do primeiro-ministro e a constituição de um novo Governo” ou pela dissolução do parlamento e marcação de novas eleições legislativas.
No entanto, reconheceu que esta realidade “parece cada vez mais próxima”, apesar de ser “a solução que ninguém gostaria”.