Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Primeira Barbie com síndrome de Down

Escrito por em Abril 26, 2023

A boneca mais conhecida do mundo torna-se mais inclusiva.

Os criadores da Barbie incluíram uma nova boneca na coleção Fashionista, em parceria com a National Down Syndrome Society (NDSS), nos Estados Unidos.

De acordo com o fabricante da marca: Esta boneca foi “criada para permitir que ainda mais crianças se revejam na Barbie e para que a Barbie reflita o mundo ao seu redor”, disse em comunicado.

“A boneca Barbie com síndrome de Down tem como objetivo inspirar todas as crianças a contar mais histórias através de brincadeiras”, acrescentou.

A modelo britânica Ellie Goldstein, também com Síndrome de Down, é o rosto da nova campanha.

“Estou tão feliz por existir uma Barbie com síndrome de Down. Ao ver a boneca, senti-me tão emocionada e orgulhosa. Significa muito para mim que as crianças possam brincar com a boneca e aprender que toda a gente é diferente. Estou orgulhosa por a Barbie me escolhido para mostrar a boneca ao mundo. A diversidade é importante e as pessoas precisam de ver mais pessoas como eu no mundo e não serem escondidas. A Barbie vai ajudar isto acontecer”, referiu a modelo.

Ellie Goldstein, de 21 anos, já fez história ao surguir em grandes campanhas internacionais de marcas como Gucci Beauty e Nike, como a primeira modelo com síndrome de Down.

Visited 20 times, 1 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista