Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

10 filmes que tens mesmo de ver

Escrito por em Abril 19, 2023

Tudo o que precisas de fazer é preparar o teu snack e desfrutar.

Alguma vez ficaste tão indeciso/a com a escolha de um filme que acabaste por não ver nada? Ou simplesmente és mais uma pessoa de séries e queres descobrir novos filmes?

Entrámos oficialmente nos dias longos de verão e, por isso mesmo, selecionei dez filmes que não podes mesmo perder.

Com certeza, nem todos os filmes vão ser “a tua praia” mas porque não dar uma oportunidade?

The Whale

Charlie, interpretado por Brendan Fraser, é um professor de inglês que vive fechado em casa devido à sua condição de obesidade mórbida, e que, numa tentativa de redenção, tenta reaproximar-se de Ellie (Sadie Sink), a sua filha adolescente.

The Worst Person in the World

Prestes a completar trinta anos, Julie encontra-se numa crise existencial. Depois de ser pressionada pelo namorado, Askel, para assentar, a jovem conhece Eivind, com o qual inicia um relacionamento amoroso, na expectativa de novas vivências.

No entanto, apercebe-se de que algumas escolhas de vida ficaram irremediavelmente para trás.

Soul

Joe Gardner, um professor de música do ensino básico, tem a oportunidade da sua vida: tocar no melhor clube de jazz da cidade. Porém, um contratempo leva-o das ruas de Nova Iorque à Grande Ante-vida, um sítio onde as novas almas ganham personalidade, características e interesses, antes de irem para a Terra.

Determinado a regressar à sua vida, Joe junta-se a 22, uma alma precoce que nunca entendeu o encanto da experiência humana.

Parque Mayer

Deolinda deixa a sua aldeia natal e chega a Lisboa. Determinada a tornar-se atriz de teatro no Parque Mayer, é escolhida para protagonizar uma revista do Teatro Maria Vitória.

Em pouco tempo, apaixona-se por Mário, o encenador, que, na verdade, está encantado por Eduardo que, por sua vez, anseia pela atenção de Deolinda. Enquanto isso, artistas e equipa técnica fazem de tudo para contornar a censura instaurada pelo Estado Novo.

Spirited Away

Chihiro vagueia por um mundo mágico onde uma bruxa governa. E aqueles que a desobedecem são transformados em animais.

Midsommar

Após uma tragédia familiar , um jovem casal americano viaja até a uma remota vila sueca.

O que começa como um despreocupado feriado de verão, torna-se sinistro quando a comunidade convida os visitantes a participar nas festividades que se tornam cada vez mais perturbadoras.

Good bye Lenin

Outono de 1989. A mãe de Alex (Daniel Bruhl) sofre um ataque cardíaco e entra em coma. Quando finalmente acorda, a República Democrática Alemã (RDA) e Berlim que conhecia já não é a mesma.

Determinado a protegê-la, Alex decide não lhe contar que o Muro caiu.

Coraline

Enquanto explora sua nova casa à noite, Coraline descobre uma porta secreta que contém um mundo parecido com o dela. No entanto, há algumas diferenças: todos têm botões no lugar dos olhos, os pais são carinhosos e os sonhos de Coraline tornam-se realidade.

Apesar de estar encantada com a descoberta, imediatamente percebe que nem tudo é o que parece.

Minari

David (Alan S. Kim) depara-se com uma nova vida quando o pai, Jacob (Steven Yeun), decide mudar a família para a zona rural do Arkansas, nos Estados Unidos da América.

Entediado com a nova rotina, David só começa a adaptar-se com a chegada da avó. Enquanto isso, Jacob, decidido a criar uma fazenda em solo inexplorado, arrisca as suas finanças, o seu casamento e a estabilidade da família.

La La Land

Protagonizado por Ryan Gosling e Emma Stone, La La Land segue a história de um pianista de jazz e uma aspirante a atriz que se conhecem e se apaixonam em Los Angeles.

À procura de novas oportunidades para as suas carreiras, ambos vivem com a esperança que o seu relacionamento perdure.

Visited 8 times, 2 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista