Ex-administrador da TAP recebeu 1,35 milhões de pré-reforma
Written by Mara Costa on 31 de Março, 2023
O caso, que remonta ao final de 2018, foi revelado pela deputada do Bloco de Esquerda Mariana Mortágua.
Maximilian Otto Urbahn, ex-administrador da TAP, recebeu 1,35 milhões de pré-reforma, ainda quando a companhia aérea era privada. O caso foi revelado por Mariana Mortágua no âmbito da comissão parlamentar de inquérito à TAP.
O acordo foi cancelado por ter sido considerado “ilegal” por advogados da TAP, o que significa que a empresa vai tentar recuperar o valor.
Segundo a deputada do Bloco de Esquerda, Maximilian Otto Urbahn “recebia um salário de 420 mil euros/ano, mais mil euros por mês por filho, mais um subsídio anual de alojamento de 84 mil euros, mais 20 mil euros de despesas de mudanças de casa para Portugal, mais 25 mil euros para ajudar a desfazer-se da sua casa em Nova Iorque“, sendo que, a estes valores, juntam-se ainda “um prémio de 207 mil euros em 2017, mais um prémio de 150 mil euros em 2016“.
Feitas as contas, “a TAP pagou, nesta pré-reforma, 1,35 milhões a este administrador”, completou Mortágua.