Pinto da Costa sobre saída de Conceição: “Estivemos a rir-nos”
Written by Mara Costa on 22 de Março, 2023
“A nossa ligação não é para hoje nem para o futebol”, disse ainda.
Esta quarta-feira, dia 22 de março, Pinto da Costa reagiu aos rumores que davam conta de uma saída imediata de Sérgio Conceição do comando técnico dos dragões.
“Têm de perguntar a quem as pôs [as notícias], nem a mim nem a ele, porque nenhum de nós falou sobre esse assunto, que não é assunto. Eu nem vi. Soube hoje quando vi os títulos dos jornais, ele não sabe de onde vem aquilo, eu também não. Agora vocês [jornalistas] é que têm de descobrir de onde é que aquilo veio”, começou por dizer o dirigente, ressalvando que o técnico tem contrato.
“Se está tudo tranquilo? O contrato é até 2024, ele sabe que é para cumprir e eu quero que ele cumpra. Por que razão haveria Conceição de ficar [insatisfeito com as suas declarações]? Se eu disse que houve investimento – e houve – e ele nunca disse que não houve… nas declarações dele nunca disse que não houve investimento. Falou até numa tentativa de valorizar o jogador”, prosseguiu Pinto da Costa, destacando estar de consciência tranquila.
“Estou sempre tranquilo. Por que motivo haveria de não estar? Porque os jornais querem uma guerra? Os jornais ainda não têm categoria para fazer uma guerra entre mim e Conceição. Internamente claro que Conceição está a ser reconhecido. Com toda a justiça já recebeu três dragões de ouro e tem uma estátua no museu por indicação minha. Acha que isso não é reconhecer o trabalho? Ele quando se referiu a que não era reconhecido não era por nós em particular. Tem toda a razão em dizer que não é reconhecido pela comunicação social. Só é quando pensam que têm um pretexto para nos dividir. Mas estão muito enganados”, vincou Pinto da Costa.
“A nossa ligação não é para hoje nem para o futebol, nem para quando acabar a minha presidência ou a colaboração dele como treinador. É uma ligação de amizade vem desde os 16 anos dele. Espero que a ligação ao FC Porto como treinador vá para lá de 2024. Fizemos só gestos. Perguntei-lhe o que é que ele sabia daquilo. Ele disse que não sabia de nada, que não falou para jornal nenhum. Agora vocês é que têm de descobrir de onde é que aquilo veio“, atirou ainda o presidente do FC Porto.
Pingback: