Daddies da Internet: O fenómeno
Written by Susana Monteiro on 20 de Março, 2023
Pedro Pascal, Idris Elba, David Harbour. Todos têm algo em comum… São os “daddies da internet“.
Comecemos pelo início… a palavra “daddy” não é algo novo. Já o termo “daddy da internet” é relativamente recente. Mas, afinal, que fenómeno é este?
O termo, criado pela geração Z, é carinhosamente usado para descrever uma celebridade masculina que, de repente, conquistou o amor e a adoração de (quase) toda a internet.
O “daddy da internet” é essencialmente uma atualização do “quebra-corações de Hollywood”, como é o caso de Brad Pitt, Leonardo DiCaprio e Chad Michael Murray.

Enquanto estes galãs ficaram conhecidos pelos seus papéis românticos, os “daddies da internet” costumam interpretar papéis mais solitários e paternais.
Os “quebra-corações de Hollywood” dominaram, nas décadas de 1990 e 2000, como pósteres pregados em paredes dos quartos de adolescentes. Já os “daddies da internet” chegaram às nossas vidas de uma maneira um pouco diferente.
Com o aparecimento das redes sociais, esta moda tem tomado os nossos feeds de rompante, na forma de vídeos criados por fãs, em plataformas como o TikTok, Instagram e Twitter — ou “thrist traps”, como são chamadas.
Pedro Pascal, é o mais recente “daddy da internet“.
Natural do Chile, este ator de 47 anos provou a sua capacidade de assumir papéis muito diferentes, como o caçador de recompensas, em “Star Wars: The Mandalorian”, Oberyn Martell, na “Guerra dos Tronos”, Javier Peña, na série “Narcos” e, mais recentemente, Joel, na série “The Last of Us”.
E quando é que Pedro Pascal se tornou um “daddy da internet“?
Este status vai para lá da sua aparência. Solidário, gentil, e com um grande sentido de humor, o ator representa exatamente o que um homem moderno deve ser.
Pascal já respondeu várias vezes ao seu status de “daddy da internet”.
O ator voltou, mais uma vez, a brincar com a situação, e com os vídeos criados pelos fãs, no seu monólogo, no Saturday Night Live, um programa de comédia dos Estados Unidos.
Resumidamente, o “daddy da internet” é o tipo de homem que a tua mãe vai gostar tanto quanto tu.