CEO da Sonae: Cadeia alimentar está a ter “atitude muito responsável”
Written by Mara Costa on 16 de Março, 2023
O grupo fechou as contas de 2022 com lucros 27,7% acima do ano anterior.
A Sonae, empresa que detém o Continente, fechou as contas do ano passado com lucros de 342 milhões de euros. No entanto, o grupo afirma que a margem de lucro recuou.
Segundo as contas apresentadas esta quinta-feira, dia 16 de março, pela retalhista, o resultado líquido atribuível aos acionistas excluindo os itens não recorrentes diminuiu quase 17%, para 179 milhões de euros.
“Sinceramente, acho que toda a cadeia alimentar está a ter uma atitude muito responsável. Vejo aí tudo à procura de culpados [para a subida dos preços, mas] não é a cadeia alimentar com certeza. Se eu tivesse que procurar algum culpado, seria, talvez, o presidente da Rússia, ou a China, ou a seca“, afirmou Cláudia Azevedo, líder da Sonae, durante a apresentação dos resultados de 2022 do grupo Sonae.
Reiterando que “toda a cadeia alimentar, desde os produtores até aos distribuidores, tem tido uma atitude muito responsável” face ao atual contexto inflacionista, a líder da Sonae garantindo: “Isso vê-se nos dados, vê-se nos dados produzidos pelo Estado, portanto não vejo onde é que está o mistério de que andam à procura na cadeia alimentar“.
Para Cláudia Azevedo, “é um problema sério Portugal ter 20% de inflação alimentar” e a Sonae quer “ser parte da solução”, rejeitando a “campanha de desinformação”.