Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

“Tive que contar aos miúdos que a Fátima tinha morrido”

Escrito por em Março 15, 2023

Afonso Pimentel presta homenagem a uma das pessoas mais importantes da sua vida.

Afonso Pimentel recorreu às redes sociais para prestar uma homenagem a uma das pessoas mais importantes da sua vida, Fátima, a sua educadora de infância.

A Fátima foi, durante décadas, a pessoa responsável, entre muitas outras coisas, pelas sestas do infantário de um bairro lisboeta que me viu nascer nos anos oitenta. 30 anos depois deitou os meus filhos todos os dias”, começa por dizer o ator.

“Preparava as caminhas, e sabia, de cor, que bonequinhos cada um precisava para dormir descansado. Cada um dos meus filhos e cada uma das centenas de crianças que cuidou nestas décadas. De um colo grande, sorriso sempre aberto e bonacheirão, adorava o que fazia. E era muito boa”, acrescentou.

“Tive que contar hoje aos miúdos que a Fátima tinha morrido. Depois de as suas carinhas se desligarem, a Alana lembrou que ‘foi a Fátima que me ensinou a atar os sapatos… a vestir-me depois da sesta, etiqueta é para trás’. O Noah disse: ‘ tenho pensa dos meninos que não vão conhecer a Fátima'”, sublinhou.

“Porque escrevo sobre a Fátima? Porque acredito que devemos lembrar quem nos foi importante. Devemos lembrar que nos fez bem. Só porque só sabia fazer assim. Bem. É assim que honramos os nossos. Embora o Noah ache que, neste caso: ‘comprar sapatos com atacadores é uma boa forma!'”, defende o ator.

“Felizmente ainda temos pessoas boas que fazem bem. Mas foi a Fátima que nos deixou hoje. E estamos tristes”, finalizou.

Visited 2 times, 1 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista