Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Federação arrasa Nelson Évora: “Não compramos atletas de maneira nenhuma”

Escrito por em Março 13, 2023

Jorge Vieira considera “intoleráveis” as declarações sobre Pichardo.

As declarações de Nelson Évora sobre a naturalização de Pedro Pichardo obrigou à intervenção do presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge Vieira, em declarações à Rádio Observador.

Vejo-me obrigado a intervir depois das palavras de Nelson Évora: rejeito totalmente as acusações, já esclareci isto noutras ocasiões. A federação não teve sequer uma troca de palavras com o Pedro Pichardo antes de ele estar naturalizado. Não houve nenhum convite da nossa parte, nenhum aliciamento“, começou por dizer Jorge Vieira.

A Federação não compra atletas, para mim é intolerável ouvir essa palavra. Não compramos atletas de maneira nenhuma, apoiamos atletas para chegarem à excelência. Dizer que não apoiamos jovens e apostamos na compra de atletas é de uma injustiça tremenda. Não convidámos atleta nenhum para ser português“, complementou.

Recorda-te que o campeão olímpico do triplo salto de 2008 afirmou que Pichardo foi “comprado para ter resultados a curto prazo”, sendo que o atleta do Benfica não se deixou ficar, frisando que não era nenhuma “prostituta”.

Visited 28 times, 3 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista