Current track

Title

Artist


Português constrói túnel para bar de alterne

Written by on 2 de Março, 2023

Tinha um total de 60 metros entre a sua casa e o bar.

Foi detido, esta quarta-feira, dia 1 de março, um homem de nacionalidade portuguesa, em Fuentes de Oñoro, por suspeitas de pertencer a uma rede que explorava sexualmente mulheres num bar de alterne.

Ao todo foram libertadas nove vítimas, numa operação liderada pela Guardia Civil de Salamanca, em colaboração com a Polícia Judiciária.

Durante as buscas à casa do suspeito, as autoridades deparam-se com a construção de um segundo espaço idêntico, clandestino, cujo acesso seria através de um túnel com cerca de 60 metros. O objetivo era despistar as autoridades.

Segundo avançou a Guardia Civil, citada pela imprensa espanhola, o suspeito integrava uma rede que recrutava mulheres em países da América do Sul, principalmente no Paraguai. Daí, eram transferidas para Espanha com falsas promessas de trabalho.

“Estas mulheres, vulneráveis ​​devido à sua situação económica, não podiam pagar a viagem até Espanha, pelo que o grupo criminoso forneceu-lhes os bilhetes. Uma vez aqui, seriam informadas da dívida contraída com a organização, chegando a ultrapassar os 3.000 euros, tirando-lhes os passaportes e criando uma dependência total dos seus captores”, explicaram as autoridades. “As vítimas, dada a dívida económica contraída, estavam sob vigilância permanente, sendo inclusive acompanhadas por alguém da organização quando saíam para comprar alimentos ou para outras situações”.

De momento, há vários integrantes da rede a serem investigados.

Créditos de imagem: Guardia Civil

Segue a ONFM no Instagram e Facebook


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *