Current track

Title

Artist


Obstetra de “bebé sem rosto” proibido de exercer “qualquer ato médico”

Written by on 1 de Março, 2023

Artur Carvalho não detetou, nas ecografias, as malformações de Rodrigo.

O médico que não identificou as malformações graves de Rodrigo, o bebé que nasceu sem rosto, em 2019, está formalmente proibido de exercer a partir desta quarta-feira, dia 1 de março. A notícia foi avançada pelo jornal Público.

O Dr. Artur Fernando Silvério de Carvalho, com a cédula profissional n.° 18691, foi punido com a sanção disciplinar de expulsão por acórdão proferido pelo Conselho Disciplinar Regional do Sul a 23 de novembro de 2021“, no âmbito de um processo disciplinar, segundo a Ordem dos Médicos.

Artur Carvalho realizou três ecografias à mãe, a quem sempre foi dito estar tudo normal com o bebé. No entanto, Rodrigo acabou por nascer sem nariz, olhos e uma parte do crânio.

O obstetra que realizou as ecografias numa unidade privada, a Ecosado, tinha já cinco queixas em curso na Ordem dos Médicos, algumas desde 2013. Entretanto, Artur Carvalho aposentou-se em junho de 2020 depois de ter sido sancionado pela Ordem dos Médicos.

Segue a ONFM no Instagram e Facebook


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *