Ex-FC Porto: “Se tivesse tido 5% da mentalidade de Ronaldo…”
Written by Mara Costa on 23 de Fevereiro, 2023
Anderson e o internacional português foram colegas de equipa no Manchester United.
Esta quinta-feira, dia 23 de fevereiro, Anderson, que passou pelo FC Porto, concedeu uma entrevista ao jornal espanhol Sport, na qual recordou os tempos em que vestiu a camisola do Manchester United, entre 2007 e 2015.
O médio brasileiro foi companheiro de equipa de Nani e Cristiano Ronaldo, deixando grandes elogios ao atual jogador do Al-Nassr.
“Se eu tivesse tido 5% da mentalidade de Cristiano Ronaldo, poderia ter estado entre os melhores do mundo. Presumo que agora. Eu tinha talento, qualidade. Com um pouco mais de cabeça… Tive uma boa carreira porque ganhei muitas coisas, mas podia ter ido muito mais longe. Tenho de se ser honesto. Com cinco por cento do Cristiano… ainda estaria a jogar ao mais alto nível agora, facilmente”, começou por dizer o ex-jogador.
“No primeiro ano em Manchester, vivemos na casa do Cristiano. Para nós, o Ronaldo foi vital na nossa carreira. Tanto eu como Nani partilhámos com ele um agente (Jorge Mendes). Para mim, era um sonho jogar ao lado de Scholes, Van der Sar. Lembro-me de os ver a todos na televisão no Mundial de 2006 e agora estava a jogar ao lado deles. Foi uma loucura”, confessou.
“Para mim, o Cristiano é um ídolo. Ele é único, como Messi. Eles são de outro planeta. É difícil tentar compará-los. Estive muito perto do Cristiano e enfrentei o Messi. O Ronaldo surpreende-te a cada momento. Ele pensa 100% em futebol. Ele termina o jogo e volta para casa para recuperar. Um grande profissional e um grande amigo. Muita gente não o sabe, mas ele ajuda muita gente. Ele tem um coração muito bom. Levou-nos a treinar, ele preocupou-se. Em Inglaterra, ele era muito importante para mim”, finalizou.