Benfica sob suspeita de “comprar” acesso à Liga dos Campeões em 2018
Written by Mara Costa on 22 de Fevereiro, 2023
O clube da Luz está a ser investigado pelo Ministério Público.
O Benfica está a ser investigado pelo Ministério Público, depois de suspeitas de que os encarnados terão “comprado” uma grande penalidade cometida por Alfa Semedo, na vitória, por 1-0, sobre o Moreirense, na última jornada do campeonato. A notícia foi avançada esta terça-feira, dia 21 de fevereiro, pela TVI.
As águias venceram por 1-0 com um penálti convertido por Jonas, ao minuto 51, após falta assinalada por mão — alegadamente premeditada — por Alfa Semedo.
A investigação acredita que como contrapartida, por alegado crime de corrupção desportiva, está o pagamento do Benfica ao Moreirense, no final dessa época, de 2,5 milhões de euros por 50% por cento do passe e dos direitos desportivos do jogador.
A vitória valeu ao Benfica o segundo lugar no campeonato e, posteriormente, a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões, que representou um “bolo” de 43 milhões de euros da UEFA.
No entanto, o presidente do Moreirense, Vítor Magalhães, refutou, esta quarta-feira, dia 22, qualquer suspeita e afirmou que “não há nada que nos possam apontar” no negócio entre os cónegos e o Benfica.
“Não é admissível que as pessoas levantem uma questão destas, porque tudo isto é transparente. Se foi para o Benfica, é porque os técnicos do Benfica quiseram e porque o presidente do Benfica quis. É um jovem e é dos jovens que o nosso país precisa“, afirmou o presidente, em entrevista à Rádio Renascença.