Current track

Title

Artist


J.K. Rowling afirma que ex-marido português escondeu manuscrito de “Harry Potter”

Written by on 21 de Fevereiro, 2023

Revelações feitas no novo podcast da escritora.

A escritora dos livros de “Harry Potter”, começou um podcast intitulado “The Witch Trials of J.K. Rowling”, em conjunto com a escritora norte-americana Megan Phelps-Roper.

Os primeiros dois episódios foram divulgados esta terça-feira, 21 de fevereiro.

Entre os vários temas que aborda está a relação com o ex-marido português, o jornalista Jorge Arantes, que Rowling conheceu alguns meses depois de se mudar para o Porto no final de 1991. A relação foi curta e bastante atribulada, uma vez que Arantes era abusivo em relação à escritora.

A autora britânica tinha tido a ideia para a saga de “Harry Potter” ainda antes de se mudar para Portugal, durante uma viagem de comboio em 1990. A morte da mãe nesse ano, que sofria de esclerose múltipla, impactou-a profundamente e também influenciou a narrativa do feiticeiro órfão, que adquire muitas vezes contornos obscuros.

Isto ignifica que, em Portugal, já tinha escrito os primeiros capítulos de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”.

No podcast, Rowling revela que receou pela sua obra, visto que Jorge Arantes usou o manuscrito de “Harry Potter” como forma de tentar controlar e manter a relação abusiva.

“Sabia o que aquele manuscrito significava para mim, porque, a certo ponto, pegou nele e escondeu-o, ficou refém dele. Quando percebi que tinha de me ia embora — de vez — tirava algumas páginas do manuscrito por dia para levar para o trabalho. Só algumas páginas, para que ele não descobrisse que faltava alguma coisa, e tirava fotocópias. Aos poucos, esta cópia do manuscrito foi crescendo”, revelou a escritora.

J.K. Rowling acreditava que o livro seria usado como arma de arremesso. “Se eu não conseguisse sair com tudo, iria queimá-lo ou guardá-lo. Aquele manuscrito significava muito para mim, era a única coisa que queria salvar além da minha filha”, acrescentou.

Segue a ONFM no Instagram e Facebook


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *