Judite Sousa admite ter ponderado suicídio, após a morte do filho
Written by Mara Costa on 13 de Fevereiro, 2023
“Ele morreu por minha culpa”, confessou a jornalista.
No passado sábado, dia 11 de fevereiro, Judite Sousa concedeu uma emotiva entrevista a Daniel Oliveira, no programa “Alta Definição”, da SIC, onde abriu o coração sobre a perda do filho, que morreu em 2014, aos 29 anos, na sequência de um acidente numa piscina.
A jornalista admitiu que “eliminar a dor pela via do suicídio” chega a ser uma ponderação: “Nós, seres humanos, em 2023, não queremos ouvir falar da morte nem ouvir falar do suicídio. Não queremos ser confrontados com a nossa finitude se a nossa finitude acontecer num momento das nossas vidas em que não é suposto acontecer. Por isso é que os pais de filhos que morrem ou se entregam ao isolamento, à solidão, ou ficam naturalmente sozinhos e as pessoas vão saindo das suas vidas“, disse.
“Aconteceram-me as duas coisas: houve momentos nestes oito anos em que eu não quis ver ninguém, faz parte do processo de luto, e houve momentos em que eu quis ver pessoas que me diziam algo, que me eram importantes, mas elas não estavam. Não quiseram estar porque ninguém quer estar ao lado de uma pessoa que está em sofrimento psicológico. A vida já é tão difícil, já é tão competitiva, tão exigente, que nós não queremos acrescentar às dificuldades das nossas vidas às dificuldades das vidas dos outros”, relembrou Judite Sousa.
“Senti que houve pessoas nestes últimos oito anos que me fizeram sentir exatamente aquilo que eu estou a dizer”, afirmou ainda.
Pingback: