Rui Costa confrontou árbitro Tiago Martins no túnel após o Sp. Braga-Benfica
Written by Mara Costa on 10 de Fevereiro, 2023
Para o líder das “águias”, o árbitro “fez vista grossa” e não assinalou “penálti claríssimo”.
Rui Costa queixou-se de um penálti por assinalar a favor dos “encarnados”, diante do Sporting de Braga, e lamentou a falta de critério do árbitro na partida dos “quartos” da Taça de Portugal de futebol.
“Começámos com domínio claro, com primeira meia hora excelente, e fomos impedidos de fazer o 2-0. Há um penálti claríssimo sobre o Gonçalo Guedes, não sou eu que digo, são as imagens que o mostram“, começou por dizer.
O líder das “águias” lembrou ainda que o árbitro desta partida, Tiago Martins, foi o mesmo que esteve envolvido na marcação de uma grande penalidade contra o Benfica no último dérbi com o Sporting.
“[Este] Foi o mesmo árbitro [Tiago Martins] que fez de videoárbitro [VAR] na Luz e quase obrigou o [Artur] Soares Dias a marcar o penálti contra nós no Benfica-Sporting, em lance quase com a mesma dinâmica. E neste, com mais intensidade, fez vista grossa“, reforçou ainda.
Num vídeo a que o Record teve acesso, Rui Costa confrontou depois Tiago Martins, no túnel após o jogo, criticando-o pela sua prestação.
“Foste tu quem chamou o VAR e hoje nem ao VAR foste”, disparou o presidente encarnado, em referência ao Benfica-Sporting de 15 de janeiro, quando Tiago Martins era o o VAR do dérbi (João Pinheiro era o AVAR) e chamou Artur Soares Dias para consultar as imagens do penálti de António Silva sobre Paulinho.
Vê aqui o momento: