Lula acusa Bolsonaro de participar “ativamente” nos ataques em Brasília
Written by Mara Costa on 3 de Fevereiro, 2023
Para o Presidente brasileiro, Bolsonaro “é quase como um psicopata”.
Esta quinta-feira, dia 2 de fevereiro, Lula da Silva voltou a reforçar que acredita que o ex-chefe de Estado Jair Bolsonaro “participou ativamente” nos ataques às sedes dos três poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro.
“Eu tenho certeza que Bolsonaro participou ativamente disso e ainda está tentando participar”, afirmou Lula da Silva em entrevista à Rede TV. “Esse cidadão preparou o golpe. Hoje eu tenho consciência e vou dizer aqui em alto e bom som”, frisou.
Segundo o Presidente brasileiro, os radicais queriam ter atacado os três poderes no dia da sua posse e só não o fizeram porque “não dava porque tinha muita polícia e muita gente“.
Lula da Silva disse ainda que Bolsonaro “é quase como um psicopata” e que deve “ser julgado em algum momento por genocídio (…) no caso da Covid-19”.
Recorda-te que, no dia 8 de janeiro, os apoiantes do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiram e vandalizaram o Palácio do Planalto, e os edifícios da Câmara dos Deputados, do Senado e do Supremo Tribunal Federal (STF), numa tentativa de forçar um golpe de Estado.
Desde o mês passado que Bolsonaro nega as acusações.