Desaparecimento de jovem: detido vai conhecer medidas de coação
Written by Mara Costa on 2 de Fevereiro, 2023
Luana esteve desaparecida durante oito meses.
Esta quinta-feira, dia 1 de fevereiro, o homem suspeito de raptar uma jovem de 17 anos vai conhecer as medidas de coação.
Luana terá conhecido o homem através de uma plataforma de videojogos. Durante dois ou três anos, os dois terão mantido conversas, desenvolvendo um relacionamento platónico.
Em maio de 2020, o suspeito terá ido a Leiria buscar a jovem, tendo-a mantido em casa da sua mãe, em Évora.
A mãe, Paula Pereira, diz que a menina está bem, mas cansada. Numa entrevista exclusiva à SIC, revelou que, daquela manhã, recorda-se que a jovem “passou no meu local de trabalho, foi lá buscar um pão, deu-me um beijinho e saiu em direção à escola“.
“Quando chego a casa é que reparo que o almoço estava no frigorifico. Aí ligo para a escola e informam-me que ela não deu entrada”, tendo depois ter feiro queixa às autoridades.
Mãe do detido avisou o filho
A mãe do detido conta que Luana não queria sair de casa para não ser vista e que não queria contactar a família, revelando ainda que só soube que a jovem era procurada pelos pais através do programa da SIC, “Linha Aberta”.
Segundo a mãe do detido, a jovem passava os dias a jogar no quarto do homem, onde existe uma grande televisão, e que só saia para comer e ir à casa de banho.
A mulher relata ainda que sabia que a jovem era menor de idade e que, por várias vezes, alertou o filho para a situação. Chegou a perguntar-lhe o porquê de uma relação amorosa com uma menor, mas a resposta que sempre recebeu é que ele estava muito apaixonado e que ela estava ali de livre e espontânea vontade.