A TAP “só sobrevive porque recebeu 3,2 mil milhões do Governo”
Written by Inês Ferreira on 1 de Fevereiro, 2023
“Adorávamos comprar a TAP, mas não nos iriam deixar”, diz CEO da Ryanair.
“O presidente-executivo da Ryanair assume que “adorava” comprar a TAP, embora note que a companhia aérea portuguesa “não vale nada”“, diz o líder da Ryanair, Michael O’Leary, ao jornal ECO.
“Michael O’Leary diz que o melhor acordo que o Governo português pode conseguir para vender a companhia é com o Grupo IAG, sob o compromisso de este fazer aumentar o tráfego da empresa em 50% nos próximos cinco anos. O gestor considera ainda “demasiado alto” o bónus de dois milhões de euros que a CEO da TAP vai receber quando completar o plano de restruturação”, pode ler-se no ECO.
“Eu adorava comprar a TAP, mas não nos iriam deixar. (…) O problema é que estamos bloqueados, porque somos a maior companhia aérea em Portugal e a TAP é a segunda. E se tentarmos juntar as duas companhias, teremos os alemães, os franceses e os britânicos a dizer que não podemos fazer isso – e farão monopólio“, explicou Michael O’Leary ao jornal.
Na mm entrevista, o CEO da companhia low-cost diz que “a TAP não vale nada”. “Só sobrevive porque recebeu 3,2 mil milhões do Governo, que têm de ser devolvidos. E não vai conseguir”, garante.
Fonte: ECO