Ministra da Agricultura desvaloriza ter nomeado arguida para cargo em substituição
Written by Mara Costa on 30 de Janeiro, 2023
Luísa Sá Gomes foi condenada, em 2018, a dois anos e três meses de pena suspensa.
Esta segunda-feira, dia 30 de janeiro, a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, desvalorizou o facto de ter nomeado, em regime de substituição, para subdiretora-geral de Veterinária, alguém que foi arguido e condenado.
Questionada sobre o processo em que Luísa Sá Gomes é arguida a ministra da Agricultura respondeu: “Aquilo que sei é que foi anulado, aliás, é público e aguarda um novo julgamento. Aquilo que posso dizer neste momento é que fui informada que não havia qualquer impedimento para que a pessoa fosse nomeada em regime de substituição“, reiterou, revelando que a jurista Luísa Sá Gomes “já estava no ministério da Agricultura a exercer um cargo de chefia“.
A ministra garantiu ainda que a nomeação “vai terminar em breve, até porque o concurso para preenchimento deste lugar terminou no dia 23 de janeiro”.
Segundo a notícia avançada pelo Público, a jurista Luísa Sá Gomes foi condenada, em 2018, a dois anos e três meses de pena suspensa pelos crimes de abuso de poder, participação económica em negócio e falsificação de documento.
O julgamento foi anulado e repetido, estando nova sentença marcada para junho.