Cão para adoção rejeitado 14 vezes num mês
Written by Susana Monteiro on 27 de Janeiro, 2023
Ronald encontrou finalmenet um lar.
Ronald de apenas um ano chegou à SPCA of Wake County, uma associação de animais na Carolina do Norte, Estados Unidos, a 7 de dezembro de 2022. Desde então, os esforços para encontrar um lar não pararam. Foram muitas as pessoas interessadas, afinal, o cão é jovem e com uma aparência atrativa. Mas nenhuma chegou a adotá-lo.
O abrigo conta com um período experimental de cinco dias em que durante este tempo, o animal vive normalmente com a família. Quando este chega ao fim, os possíveis tutores decidem se querem finalizar o processo ou não. Das 14 candidaturas de adoção que Ronald recebeu nas últimas cinco semanas, três aceitaram ficar com o cão durante o período proposto. Mas em todas, ele foi devolvido.
A energia inesgotável e tamanho do cão de um ano, era demais para as pessoas interessadas. “É basicamente uma criança com muitos comportamentos normais de uma. É brincalhão, enérgico e ainda está a aprender boas maneiras”, disse Samantha Ranlet, porta-voz da associação.
Ronald fazia parte de uma ninhada e todos os seus irmãos conseguiram encontrar um lar. O patudo, porém, não teve a mesma sorte. Mas a associação não desistiu.
Há cerca de uma semana, a SPCA resolveu recorrer às redes sociais para partilhar a história do cão. “Ajude-nos a quebrar a maré de azar de Ronald!”, começava o texto escrito numa publicação. Esta foi o suficiente para tornar Ronald viral.

O cachorro foi adotado pela família de Kiersten Davis, uma enfermeira de 28 anos, que vive com o marido, dois filhos miúdos e Billie, uma Pastor-australiana.