Caso Alexandra Reis. Ex-secretário de Estado alterou depoimento inicial
Written by Mara Costa on 26 de Janeiro, 2023
Hugo Mendes pediu autorização a Pedro Nuno Santos, que, numa troca de mensagens, acabou por autorizar a indemnização de 500 mil euros.
O ex-secretário de Estado das Infraestruturas, que se demitiu na sequência da polémica indemnização paga pela TAP a Alexandra Reis, alterou o depoimento inicial que tinha dado à Inspeção-Geral das Finanças (IGF).
Enquanto que neste testemunho afirmava que não tinha informado Pedro Nuno Santos, no primeiro depoimento que deu à IGF, o ex-secretário de Estado dizia que informou o ministro, de forma verbal, de que havia um acordo, mas garantiu que nunca falou em valores.
Depois de refeita “a linha do tempo”, ficou a saber-se que Hugo Mendes pediu autorização a Pedro Nuno Santos, que acabou por autorizar a indemnização de 500 mil euros numa troca de mensagens.
Nesta conversa não só se falava do fecho do acordo, do valor da indemnização, como também se partilhava a convicção de que não era possível baixar mais o valor.
Recorda-te que, na passada sexta-feira, dia 20 de janeiro, Pedro Nuno Santos, ex-ministro das Infraestruturas, admitiu que foi informado da indemnização da TAP a Alexandra Reis e que a autorizou, apesar de não se lembrar.