Current track

Title

Artist


Mãe e filho que vivem em tenda na praia “recusaram” alojamento

Written by on 25 de Janeiro, 2023

Câmara de Matosinhos emitiu um comunicado a explicar o caso de Amélia e Daniel.

Nesta quarta-feira, 25 de janeiro, a Câmara Municipal de Matosinhos revela que a família que vive numa tenda na praia de Matosinhos recusou um realojamento temporário num centro de acolhimento social. “Foi-lhes proposto o realojamento temporário num centro de acolhimento social, solução que recusaram“, diz a Câmara Municipal, em comunicado.

Amélia Ferreira de 66 anos, é reformada, e vive com o filho Daniel, de 41, desempregado, numa tenda na praia do Titan, em Matosinhos há 5 meses.

Segundo comunicado, “a situação da família que está a viver numa tenda na praia de Matosinhos está a ser acompanhada desde setembro pelos serviços da ADEIMA – Associação para o Desenvolvimento Integrado de Matosinhos” e, desde essa altura, Amélia e Daniel recebem “apoio alimentar e de higiene no Lar de Sant’Ana”.

“Mãe e filho eram residentes em Vila Nova da Gaia até serem despejados da sua habitação. Efetuaram um pedido de habitação à Matosinhos Habit, mas não cumprem os requisitos necessários à atribuição de uma casa municipal, uma vez que não são residentes no concelho”, diz comunicado.

Em conclusão, a autarquia refere que a “ADEIMA vai continuar a acompanhar o caso e a encetar esforços para encontrar um quarto que a família consiga arrendar enquanto aguarda por uma habitação.”


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *