Current track

Title

Artist


Judite Sousa deixa duras críticas à imprensa

Written by on 23 de Janeiro, 2023

“Aquilo que eu sinto desde o dia 29 de junho de 2014 é uma total ausência de empatia da classe jornalística para com a minha perda”, escreveu. 

Em setembro de 2014, dois meses após a trágica morte do filho, André Sousa Bessa, vítima de um acidente, Judite Sousa regressava ao trabalho. E o regresso acontecia com uma entrevista a Cristiano Ronaldo, gravada em casa do craque, em Madrid, Espanha.

Esta segunda-feira, dia 23 de janeiro, Judite Sousa revela detalhes sobre essa entrevista, no livro de memórias “Pedaços de Vida”.

Pedi a entrevista ao seu empresário Jorge Mendes, numa festa de aniversário, no Algarve, em que coincidimos. No exato momento em que falei com o Jorge Mendes, à minha frente, ele ligou para Ronaldo e pediu-lhe a entrevista. O Cristiano disse imediatamente que sim“, relembra a jornalista, referindo-se ao então agente do futebolista.

A jornalista conta que que fez a entrevista “muito fragilizada”.

“Era ainda muito nova. Estava com 53 anos e ou trabalhava, ou ficaria de baixa médica. Acontece que, na altura, nenhum médico me disse com frontalidade que eu teria de parar um ou dois anos para fazer o luto do meu filho. E foi nessas circunstâncias que regressei ao trabalho em setembro”, conta.

Em “Pedaços de Vida”, Judite Sousa dirige duras críticas aos media e à classe jornalística: “Aquilo que eu sinto desde o dia 29 de junho de 2014 é uma total ausência de empatia da classe jornalística para com a minha perda. Não da opinião pública. Não dos espectadores. Não dos Portugueses. Mas da minha classe profissional, sim”, escreveu, acrescentando ainda, numa outra parte do livro, que foi criada uma rede de perfis falsos para a “atingirem e destroçarem emocionalmente”, após a sua saída da CNN Portugal, em agosto de 2022.

Segue a ONFM no Instagram e Facebook


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *