Current track

Title

Artist


Voo marcado para os dias de greve?

Written by on 20 de Janeiro, 2023

TAP prepara “plano de contingência”.


De acordo com a Lusa, a TAP está a preparar um “plano de contingência” para conseguir ajustar a operação e flexibilizar alterações e reembolsos de viagens.

Se tem um voo marcado entre os dias 25 e 31 de janeiro, é possível que não consiga voar, uma vez que a empresa já disse que mais de mil voos serão cancelados.

“Para tentar mitigar os efeitos desta greve nos nossos passageiros, a TAP está a construir um plano de contingência que permita minimizar os transtornos causados, designadamente, através do ajuste da operação, bem como através da flexibilização de alteração do agendamento das viagens e dos reembolsos de bilhetes“, explicou a TAP.

A TAP ainda não deu uma resposta cabal sobre quando é que os passageiros que têm voos marcados poderão alterá-los.

A TAP anunciou que a greve dos tripulantes prevista para entre 25 e 31 de janeiro, levará ao cancelamento de 1.316 voos e vai gerar impacto direto de 48 milhões de euros.

“Com esta nova paralisação serão cancelados 1.316 voos e afetados 156 mil passageiros, o que representa um custo total direto estimado de 48 milhões de euros (29,3 milhões em receitas perdidas e 18,7 milhões em indemnizações aos passageiros)”, destacou a TAP.

Prevê-se ainda “perdas de 20 milhões adicionais devido ao impacto potencial nas vendas para outros dias e à sub-optimização de outros voos, com passageiros reacomodados“.

De acordo com a Lusa, a companhia destacou que “como já referido pela CEO [presidente executiva], estava a ser analisada uma recompensa a todos os trabalhadores da TAP, na sequência dos resultados obtidos, e que, brevemente, seria anunciada e que fica agora posta em causa“.

Na terça-feira, Christine Ourmières-Widener disse, numa mensagem aos colaboradores, a que a Lusa teve acesso, que a TAP ia investir 48 milhões de euros em remunerações aos trabalhadores “para alívio dos cortes salariais”, o que tornou no ano passado uma das maiores receitas da sua história.

Os associados do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) rejeitaram, em assembleia-geral, a proposta da TAP e decidiram manter o pré-aviso de greve entre os dias 25 e 31 de janeiro.

Segue a ONFM no Instagram e Facebook


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *