Current track

Title

Artist


António Costa sobre 2023: “Não vai ser o nosso ano de sonho, mas não vai ser de pesadelo”

Written by on 19 de Janeiro, 2023

Segundo o primeiro-ministro, os portugueses poderão “viver com confiança”.

Esta quarta-feira, dia 18 de janeiro, o primeiro-ministro destacou que a economia portuguesa tem bons indicadores para 2023 e que o próximo ano está longe de ser de “pesadelo”.

Esta expectativa sobre a evolução da economia portuguesa no próximo ano foi transmitida no final de mais uma sessão do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) em Movimento, dedicada ao programa de digitalização da Segurança Social.

Depois de referir que Portugal foi em 2022 o segundo país da União Europeia com maior crescimento e que possui o desemprego “em mínimos históricos“, Costa concluiu que a economia portuguesa “conseguiu resistir” no ano passado, apesar da tensão inflacionista.

Há bons indicadores para 2023. Não vai ser o nosso ano de sonho, mas não vai ser um ano de pesadelo. Vamos poder viver com confiança. Felizmente, os sinais são bons“, declarou o primeiro-ministro.

Segue a ONFM no Instagram e Facebook


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *