Current track

Title

Artist


Ângelo Rodrigues revela como conseguiu o papel na Netflix

Written by on 17 de Janeiro, 2023

O ator quase perdeu o papel em “Olhar Indiscreto” depois de ser visto de muletas.

Nesta segunda-feira, 16 de janeiro, Ângelo Rodrigues deu uma conferência de imprensa sobre o seu papel na série brasileira da Netflix “Olhar Indiscreto”.

O convite surgiu em maio de 2021 no dia em que chegava a casa da minha 10.ª cirurgia. Tinha acabado de ser operado de urgência a uma questão que não ficou bem resolvida e no dia em que estava a vir para casa o meu agente brasileiro disse que tinha um casting para mim e que eu tinha 48 horas para entregar uma ‘self tape’ com quatro cenas”, começou por dizer aos jornalistas.

O ator contou que recebeu o convite em maio de 2021, no dia em que chegava a casa da décima cirurgia à perna. “Estava com uma perna completamente ligada, e ligada a uma máquina de vácuo, e estava com duas muletas. Eu propus-me a fazer uma self-tape com quatro cenas sem conseguir andar“, disse.

“Pensei: não consigo andar, mas não vou desperdiçar esta oportunidade. Então pensei, vou colocar a câmara num local estratégico do quarto de forma que não se veja que eu não consigo andar”, revelou. Ângelo não sabia que estava a fazer um casting para uma série da Netflix.

O casting correu muito bem, contudo, depois da Netflix ter visto as notícias sobre a operação de Ângelo, a produção da série ficou preocupada. “A realizadora adorou, mas eles queriam saber como é que eu estava, então pediram para eu enviar uma foto da minha cicatriz e um vídeo meu a correr. Ora, eu não conseguia andar sequer. Então fui ao meu rolo de fotografias, recuei oito meses e encontrei uma foto que defendia um pouco a cicatriz que tenho e enviei isso. Entretanto, lembrei-me que a SIC tinha feito um documentário sobre a minha recuperação onde no final apareço a correr na praia. Tirei isso e enviei para o meu agente”, contou.

Passado um dia, o ator soube que ficaria com o papel. “Entretanto acontece uma tragédia: a morte da Maria João Abreu. Fui ao velório, ainda não conseguia andar bem e fui de muletas. Essas imagens foram parar à imprensa e dois dias depois recebo um telefonema do meu agente a dizer que a Netflix estava preocupada comigo. Então pediram-me para fazer um vídeo em casa a saltar para confirmar que estava apto. Assim o fiz: coloquei a câmara, dei uns passinhos atrás, larguei as muletas, respirei fundo, dei três saltinhos, depois aproximei-me da câmara – ‘está tudo bem’ – e foi assim que fiquei com o papel“, recorda.

“Na minha cabeça três meses eram suficientes para a minha recuperação e a partir do momento em que fiquei, comecei um intenso processo de fisioterapia caseiro. Sabia que o papel tinha uma enorme exposição e vindo eu de uma 10.ª operação e de uma 10.ª anestesia geral, é normal dizer que não estava com a autoestima nos píncaros. A personagem tinha que emanar poder, segurança, confiança, que era tudo o que eu não tinha”, finaliza.

Segue a ONFM no Instagram e Facebook


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *