Current track

Title

Artist


Retomada a última sessão do julgamento do Football Leaks

Written by on 16 de Janeiro, 2023

O tribunal negou a perícia pedida pelo antigo advogado de Rui Pinto.

Depois de ter sido interrompida, esta segunda-feira, dia 16 de janeiro, foi retomada a última sessão do julgamento a Rui Pinto.

O coletivo de juízes recusou o requerimento apresentado por Aníbal Pinto e que, segundo o advogado, que é também arguido no processo Football Leaks, poderia colocar em causa todo o julgamento, segundo revelou a CNN Portugal.

De acordo com o canal de televisão, a juíza presidente do coletivo considera que os novos elementos “não têm utilidade” para o julgamento. “Verificámos que não estamos perante nenhuma situação excecional“, terá dito a magistrada.

Em dois anos e quatro meses teve o arguido um ano e três meses para entregar o que entendesse relevante para a sua defesa. Só depois das suas alegações é que decidiu juntar um e-mail de outubro de 2015“, disse ainda a juíza.

O tribunal considera que juntar ao processo uma perícia a um computador, “atenta toda a prova produzida nos autos”.

Recorda-te que Rui Pinto responde por 89 dos 90 crimes: 68 de acesso indevido, 14 de violação de correspondência, seis de acesso ilegítimo, visando entidades como o Sporting, a Doyen, a sociedade de advogados PLMJ, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Procuradoria-Geral da República (PGR), e ainda por sabotagem informática à SAD do Sporting e por extorsão, na forma tentada. Este último crime diz respeito à Doyen e foi o que levou também à pronúncia do advogado Aníbal Pinto.

Segue a ONFM no Instagram e Facebook


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *