Current track

Title

Artist


Governo quer mais médicos jovens em zonas menos povoadas

Written by on 16 de Janeiro, 2023

A medida visa resolver a crise de especialistas em determinadas regiões do país.

O Ministério da Saúde vai aumentar ordenados e oferecer alojamento a jovens médicos que façam a especialidade partilhada entre hospitais centrais e de zonas com menos densidade populacional.

Para resolver a crise de especialistas em hospitais de zonas onde há menos população o Ministério da Saúde quer atrair os jovens médicos que iniciam a especialidade em janeiro de 2024.

Nós estamos a trabalhar com a Ordem dos Médicos para criar um regime de formação partilhada em que os médicos possam começar mais jovens neste hospitais e fazer a sua formação, parte nestes hospitais e parte noutros hospitais de maior diferenciação em zonas do litoral“, revelou Manuel Pizarro, ministro da Saúde.

O modelo inclui sete unidades hospitalares localizadas, sobretudo, no interior do país e há ainda uma lista de oito especialidades a ser debatida com a Ordem dos Médicos.

Este programa prevê um aumento salarial e alojamento gratuito para os jovens que aceitem este registo.

A dificuldade destes hospitais é que, em muitos casos, já não têm profissionais suficientes para terem idoneidade formativa. Nas especialidade onde há idoneidade formativa estes hospitais mantêm capacidade de atração de jovens especialistas“, acrescentou o ministro.

Segue a ONFM no Instagram e Facebook


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *