Ambulância furtada aos Bombeiros de Camarate reaparece
Written by Mara Costa on 16 de Janeiro, 2023
O furto aconteceu durante uma operação de socorro no bairro de Angola, no concelho de Loures.
Este domingo, dia 16 de janeiro, a ambulância dos Bombeiros Voluntários de Camarate foi furtada, enquanto a equipa assistia uma vítima na Rua da Cidade de Luanda no Bairro de Angola. Duas horas depois, a viatura foi encontrada.
“Encontrámos o veículo abandonado na faixa de rodagem com luzes de emergência ligadas e portas abertas, felizmente sem qualquer tipo de dano“, explicou Luís Martins, comandante dos Bombeiros Voluntários de Camarate.
Na manhã de domingo, os Bombeiros Voluntários de Camarate foram socorrer um homem de 80 anos que estava com dificuldades respiratórias. No entanto, foram abordados por um grupo de jovens que terá pedido ajuda para uma situação de consumo excessivo de álcool. A equipa acionou o 112 para que outros meios tomassem conta dessa nova ocorrência.
“Uma das tripulantes pediu à esposa da pessoa que estava a pedir socorro para ir verificar [se o veículo ainda estava ali], porque ela sentiu que poderia acontecer alguma coisa à ambulância. E a ambulância já não estava no local“, afirma o comandante do corpo de bombeiros, em declarações à RTP.
A Polícia de Segurança Pública vai agora investigar o caso. Os suspeitos foram identificados.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Camarate pede que a lei seja “severa”, até porque o furto poderia ter comprometido “a situação do senhor de 80 anos que estava com dificuldades respiratórias”.
