Trotinetes terão estacionamento obrigatório e velocidade limitada
Written by Mery Cardoso on 9 de Janeiro, 2023
Segundo um acordo que a Câmara Municipal e os cinco operadores na cidade assinaram hoje.
As trotinetes em Lisboa vão ter pontos de estacionamento próprios obrigatórios e um limite de velocidade de 20 quilómetros por hora, segundo um acordo que a Câmara Municipal e os cinco operadores na cidade assinaram hoje.
Além destas duas medidas, para organizar o tráfego de trotinetes na cidade, a autarquia e os operadores acordaram ainda um contingente máximo de veículos em circulação, que será de 1.500 por operador no inverno e que poderá ir até aos 1.750 na primavera e no verão.
Estas medidas podem ser adotadas a partir de hoje, mas os operadores têm 60 dias para se adaptarem. O protocolo foi assinado pelo presidente da câmara, Carlos Moedas (PSD), e representantes dos cinco operadores.
Segundo o autarca, a Câmara de Lisboa vai criar ‘hotspots’ pela cidade e é aí que as trotinetes terão de ser estacionadas. Caso não o sejam, não será possível concluir a viagem e continuará a ser descontado pagamento através da aplicação.