Current track

Title

Artist


Ministra da Agricultura sabia do processo que envolve marido de Carla Alves

Written by on 6 de Janeiro, 2023

Antes de tomar posse, Carla Alves informou a ministra sobre o processo judicial.

Nesta quinta-feira, 5 de janeiro, Carla Alves demitiu-se do governo. A Secretária de Estado da Agricultura esteve apenas 25 horas e 54 minutos no cargo.

Em março de 2022, o marido de Carla Alves foi acusado pelo Ministério Público (MP), de vários crimes relacionados com o negócio de compra de terrenos do seminário da vila.

O Público avança que, Carla Alves informou a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, da tutela do processo no qual o marido está envolvido. Existe um processo judicial relacionado com as contas arrestadas que a ex-secretária de Estado detém em conjunto com o marido, acusado pelo Ministério Público de crimes de corrupção, participação económica em negócio e prevaricação.

“O PÚBLICO confrontou Maria do Céu Antunes com esta informação e questionou a ministra da Agricultura e da Alimentação sobre se deu conhecimento da mesma ao primeiro-ministro. O Ministério da Agricultura respondeu não ter mais comentários a prestar sobre o assunto e o gabinete de António Costa não respondeu até ao final do dia de quinta-feira sobre se o primeiro-ministro conhecia o caso que envolve Carla Alves antes de ter proposto o nome a Belém“, pode ler-se no Público.

O Ministério da Agricultura e da Alimentação, em comunicado que acaba de ser enviado às redações, afirma que a ministra responsável pela tutela, Maria do Céu Antunes, “não tinha conhecimento de qualquer envolvimento de Carla Alves em processos judiciais”.

(Notícia atualizada às 11h:00)

Segue a ONFM no Instagram e Facebook


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *