Current track

Title

Artist


As revelações de princípe Harry

Written by on 6 de Janeiro, 2023

Drogas, oposição a Camilla, a discussão de Meghan e Kate e o túnel onde morreu Diana são alguns dos temas abordados no seu novo livro.

“Spare” (“Na Sombra”, em português) só deveria chegar às livrarias a 10 de janeiro. Por erro ou estratégia, o livro de memórias do princípe Harry chegou ao mercado espanhol e excertos da obra foram publicados nos jornais britânicos The Guardian e Daily Mail.

O duque de Sussex volta a ser falado, desta vez por revelar episódios com a família real.

No livro, Harry conta que, juntamente com William, pediu ao pai para não voltar a casar-se, que consumiu cocaína aos 17 anos e que matou 25 talibãs durante o período em que esteve na guerra do Afeganistão. Mas as revelações não ficam por aqui.

Harry admite que consumiu cocaína aos 17 anos

Em 2002, durante o Jubileu de Ouro da rainha Isabel II, Harry foi levado para um gabinete, depois de um jornalista o questionar sobre o consumo de drogas. Interrogado por um funcionário do palácio sobre se consumia estupefacientes, o princípe admite que mentiu. Além de álcool e de canábis, Harry conta que consumiu cocaína pela primeira vez aos 17 anos , durante uma caçada. No entanto, não considerou a droga “muito divertida”. “Fez-me sentir diferente, e esse era o meu objetivo“, segundo descreve o “Daily Mail”.

A oposição de Harry e William ao casamento de Carlos e Camilla

Carlos casou-se com Camilla em abril de 2005, oito anos depois da morte da princesa Diana. O duque explica que, juntamente com o irmão, temeram que Camilla fosse uma “madrasta malvada como nas histórias”.

Disse que nada fizeram para atrapalhar o relacionamento do pai, mas que lhe pediram para não voltar a casar-se. Harry confessa que Carlos tentou conquistar os filhos antes de apresentar Camilla ao público. Ainda de acordo com o Daily Mail, o duque de Sussex explicou que se preparou para o primeiro encontro com Camilla como para uma injeção: “Fecha os olhos e nem sequer a sentirás“.

O insulto de Meghan a Kate antes do casamento

Em maio de 2018, Meghan terá alegadamente dito que a Kate que ela devia ter “cérebro de bebé por causa das hormonas”, refere o “Daily Mail“. Kate tinha sido mãe pela terceira vez menos de um mês antes e ficou ofendida com o comentário da cunhada.

A duquesa de Sussex sentiu-se injustiçada por ter sido repreendida por causa do comentário. E foi William, num encontro entre os dois casais após a lua de mel de Harry e Meghan, quem o fez. O príncipe terá apontado o dedo à cara da cunhada e disse que Meghan tinha sido “malcriada”.

Essas coisas não se fazem aqui“, terá dito William. De acordo com o relato do livro, Meghan disse ao cunhado para tirar o dedo de frente da sua cara e pediu a Kate para a avisar da próxima vez que ficasse ofendida.

Harry passou duas vezes pelo túnel em que morreu a princesa Diana

A 31 de agosto de 1997, Lady Di morria na sequência de um acidente de carro no túnel da Pont de l’Alma em Paris. Harry recorda no seu livro o momento em que passou no mesmo túnel onde a mãe morreu.

Na altura com 23 anos, estava em Paris para assistir à semifinal do campeonato mundial de rugby e foi-lhe atribuído um motorista. Na primeira noite, pediu ao condutor que o levasse ao túnel à mesma velocidade a que o carro da mãe seguia no momento do acidente, sensivelmente 104 quilómetros/hora.

O duque de Sussex revela que, até àquele momento, tinha imaginado o túnel como uma passagem perigosa, mas era apenas um túnel curto. “Não há razão para alguém morrer lá dentro“, terá escrito no livro.

O príncipe voltou a passar no local mais uma vez. “Queria sentir naquele túnel o mesmo que senti quando recebi os relatórios da polícia [com os detalhes da morte da mãe]. Incredulidade. Dúvida. Em vez disso, naquela noite, todas as dúvidas se dissiparam“.

Segue a ONFM no Instagram e Facebook


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *