Current track

Title

Artist


José Raposo recorda Maria João Abreu

Written by on 5 de Janeiro, 2023

“Ainda dói e não é só a mim. É ao país inteiro”, admitiu.

Esta quarta-feira, dia 4, José Raposo foi hoje um dos convidados de Manuel Luís Goucha. Numa entrevista intimista, o ator recordou o seu percurso pessoal e profissional.

Inevitavelmente e porque esteve numa relação com Maria João Abreu durante 23 anos, com quem teve dois filhos, Miguel e Ricardo Raposo, o ator recordou a artista, que partiu em maio de 2021, vítima de um aneurisma.

A perda da Maria João ainda dói, com certeza, não é só a mim. É ao país inteiro”, começou por dizer. “A João, além de ser a grande atriz, era um ser humano de facto brutal, com qualidades incríveis, era uma cuidadora nata (…) dos pais, dos filhos, dos sobrinhos, dos amigos, ela vivia para os outros“, destacou.

José Raposo referiu ainda que “Golpe de Sorte” da SIC foi o “auge da carreira” de Maria João Abreu e que a sua partida também foi mais dolorosa por se ter coincidido com esse momento de glória.

O ator aproveitou ainda para falar de uma questão que o incomoda: o preconceito pelo teatro de revista.

O preconceito existe pura e simplesmente porque eu fiz revista durante 10 anos. É um carimbo daqueles que é muito difícil tirar, não sei porquê, ainda hoje não percebo, continuo a não perceber porquê. Fiz revista com todo o prazer e é um género mesmo difícil de fazer”, confessou.

aqui o momento.

Segue a ONFM no Instagram e Facebook


Reader's opinions