Carla Alves demitiu-se do governo
Written by Inês Ferreira on 5 de Janeiro, 2023
Secretária de Estado da Agricultura esteve apenas 25 horas e 54 minutos no cargo.
“A Secretária de Estado da Agricultura, Carla Alves, apresentou esta tarde a sua demissão por entender não dispor de condições políticas e pessoais para iniciar funções no cargo. A demissão foi prontamente aceite”, lê-se no comunicado enviado à imprensa pelo gabinete da Ministra da Agricultura e da Alimentação.
O Correio da Manhã noticiou o arresto de contas conjuntas que a secretária de Estado da Agricultura, Carla Alves, tem com o marido e ex-autarca de Vinhais, Américo Pereira. Em março de 2022, o antigo autarca foi acusado pelo Ministério Público (MP), de vários crimes relacionados com o negócio de compra de terrenos do seminário da vila.
“O Ministério Público acusou de vários crimes e mandou arrestar bens do advogado e antigo autarca socialista, que saiu da liderança do município em 2017, num processo de mais de 4,7 milhões de euros que tem mais três arguidos”, pode ler-se no Notícias ao Minuto.
Horas antes, Marcelo Rebelo de Sousa chegou a comentar a situação. “Do ponto de vista do direito não é arguida, acusada… Neste momento não há nenhum caso de inconstitucionalidade”, afirmou o chefe de Estado.
Contudo, Marcelo refere que “é evidente que é um peso político negativo”. “Alguém que tem uma ligação familiar com um acusado num processo tem uma limitação. É um ónus político”, frisou.
Pingback:
Pingback:
Pingback: