Current track

Title

Artist


Américo Pereira sai em defesa da nova secretária de Estado da Agricultura

Written by on 5 de Janeiro, 2023

“A minha mulher não tem nada a ver com isto”, garante.

Américo Pereira, marido da nova secretária de Estado da Agricultura, Carla Alves, garantiu que a mulher “não tem rigorosamente nada a ver” com uma investigação do Ministério Público em que o mesmo é visado, e que resultou no arresto das suas contas conjuntas.

“O envolvimento da minha mulher é zero, portanto isto é uma autêntica vergonha”, defendeu, ironizando: “Alguém que seja casado e queira exercer funções, e que o marido ou mulher seja arguido, tem de se divorciar.”

Carla Alves “não tem rigorosamente nada a ver com isto”, argumentou o ex-autarca, que disse esperar que a sua mulher “nem sequer venha a ser recebida por um juiz”.

“O que é que o MP fez? Pegou em todas as entradas a crédito nas contas bancárias, somou, chegou ao fim e disse para explicar de onde vinha. A defesa está toda preparada, tenho as justificações todas nos dossiês e na hora própria entregarei a justificação para todos os movimentos. Não há qualquer entrada ilícita”, alegou Américo Pereira: “Nem todas as famílias em Portugal são as famílias típicas dos funcionários públicos em que nas suas contas entram apenas os rendimentos dos seus vencimentos.”

“Não posso ouvir uma série de falsidades na praça pública e ficar calado. O que foi arrestado nas contas não foram as contas, mas sim os saldos que existiam em março do ano de 2022“, explicou ainda, argumentando que “no que diz respeito às contas, a única que foi arrestada, da qual a minha mulher é titular comigo, é apenas uma“.

Espera-se que Carla Alves faça, ainda esta quinta-feira, uma declaração sobre a polémica.

Segue a ONFM no Instagram e Facebook


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *