As primeiras reações à morte de Claudisabel
Written by Inês Ferreira on 19 de Dezembro, 2022
“Falei com ela na viagem, e até lhe disse para ela parar, dormir e descansar um bocado…”.
No programa ‘Dois às 10 ‘, da TVI, Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz conversaram em direto com alguns amigos próximos da artista.
O músico, José Silva, que tocava com Claudisabel, lembrou a conversar com a cantora antes da sua morte. José Silva disse à amiga para parar o carro e descansar um pouco. A artista teve um acidente de viação enquanto regressava de uma presença no programa ‘Domingão’, da SIC.
“Toda a comunidade artística está em choque. Não sei se não terei sido a última pessoa a falar com ela”, contou José Silva.
“Ainda falei com ela na viagem, e até lhe disse para ela parar, dormir e descansar um bocado. Mais valia chegar uma hora atrasada ou mais tarde ao destino… Não deixou de ser uma notícia completamente chocante”, disse o músico.
Kátia Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo recorreu às redes sociais para reagir à morte da cantora: “O falecimento da cantora Claudisabel após um acidente de automóvel nesta madrugada em Portugal… A sua morte precoce, aos 40 anos, deixa mais pobre a música portuguesa e todos os que tiveram a oportunidade de conhecer e privar com ela. Que m**** e que murro no estômago acordar e ver uma notícia destas”.

“Sempre foi uma miúda incrível. Com um sorriso aberto, adorava o que fazia, agradecida, talentosa, boa colega, sempre com uma palavra, uma mensagem amiga e cúmplice. Estou muito perturbado com isto. Cuidado com as viagens depois de muitas horas de trabalho. Oh minha querida, descansa. O céu é todo teu. Vamos sentir muito a tua falta”, escreveu José Carlos Malato.
“Era sempre uma alegria. Ficávamos sempre contentes com a Claudisabel ao lado. Estou em choque. Era uma pessoa boa. Das boas mesmo. Um abraço apertado à família. Isto é tudo horrível. Que tristeza tão grande”, reagiu Vanessa Oliveira.
“Minha irmã, minha amiga, minha companheira desde criança. Juntas sonhámos, cantámos, viajámos, rimos e chorámos… as nossas mães tratavam-nos como irmãs. Tantas memórias, tantos momentos, tantos palcos, tantas gargalhadas, tantos sorrisos entre as tuas sobrinhas que te amavam e quando vestias o pijama do tigre riam como nunca, elas amavam quando dormias connosco… Eras e serás um ser muito especial, viverás sempre dentro dos nossos corações. Até um dia meu anjo”, disse Ruth Marlene.
Também no programa de João Baião e Diana Chaves, um amigo da cantora falou sobre o acidente. “Segundo me disseram, foi um despiste de alguém que foi contra ela, mais do que isto não sei, são pormenores que não vou avançar porque a família deve saber primeiro, seria muito ingrato da minha parte dizer coisas que a família pode não querer que se saiba“, confessou Fernando Correia Marques.