PJ detém mãe de menina morta em Setúbal
Written by Mara Costa on 15 de Dezembro, 2022
Jéssica morreu aos 3 anos, quando estava aos cuidados de uma alegada ama.
Esta quinta-feira, dia 15 de dezembro, a Polícia Judiciária deteve a mãe de Jéssica, a menina de três anos que morreu em junho, em Setúbal, e um homem de 28 anos, por serem “suspeitos de estar relacionados com a morte da criança”.
Segundo adiantou o diretor da PJ de Setúbal, ambos estão “indiciados pelo crime de homicídio qualificado” e serão presentes a interrogatório judicial durante esta tarde.
A agência Lusa avançou que o homem detido é o filho do casal que já estava em prisão preventiva no âmbito desta investigação: a mulher de 52 anos que tinha ficado com a menina nos dias anteriores à sua morte, inicialmente identificada como sua ama; e o seu marido, com 58 anos.
A mãe de Jéssica, Inês Tomás, de 37 anos, e o padrasto, tinham sido ouvidos pela Polícia Judiciária após a morte da menina, mas ficaram em liberdade.
Recorda-te que a menina de 3 anos morreu em junho, depois de a mãe ter ido buscá-la a casa de uma alegada “ama”, ao cuidado de quem tinha estado durante cinco dias, e a quem a mãe de Jéssica devia dinheiro. A criança chegou a ser assistida depois e sujeita a manobras de reanimação no hospital, mas acabou por não sobreviver.
Pingback: