Oficial: Fernando Santos deixou de ser selecionador nacional
Written by Inês Ferreira on 15 de Dezembro, 2022
Mourinho é o favorito a assumir o cargo.
A Federação Portuguesa de Futebol, liderada por Fernando Gomes, e o selecionador, no cargo desde 2014, chegaram a acordo para terminar o vínculo com Fernando Santos.
“A Federação Portuguesa de Futebol e Fernando Santos concordaram em dar por terminado o percurso de grande sucesso iniciado em setembro de 2014”, pode ler-se em comunicado.
“Após uma das melhores participações de sempre da Seleção Nacional em fases finais do Campeonato do Mundo, no Catar, FPF e Fernando Santos entendem que este é o momento certo para iniciar um novo ciclo”, acrescenta.
“Foi uma honra ter podido contar com um treinador e uma pessoa como Fernando Santos na liderança da Seleção Nacional”, diz a FPF.
O treinador tinha contrato com a FPF até 2024, ano do Europeu na Alemanha, mas chegou a acordo amigável para rescindir o contrato. A decisão acontece depois da participação no Mundial 2022, Portugal foi eliminado nos quartos de final, frente a Marrocos.
O treinador, de 68 anos, deixa o cargo com total de 109 jogos, nos quais conseguiu 67 vitórias, 23 empates e 19 derrotas.