Governo cria apoio extraordinário de 240 euros
Written by Inês Ferreira on 14 de Dezembro, 2022
Apoio destina-se a apoiar as famílias mais vulneráveis.
António Costa avançou à revista Visão, que o Governo vai criar um apoio extraordinário de 240 euros a ser pago no mês de dezembro às famílias mais vulneráveis.
“Esta quinta-feira, o Conselho de Ministros vai aprovar uma nova prestação extraordinária, de 240 euros, destinada a apoiar as famílias mais vulneráveis. O montante, uma prestação única, vai ser pago já a partir do próximo dia 23”, segundo a Visão.
O pagamento deste apoio será realizado pela Segurança Social numa prestação única.
António Costa afirma que os 240 milhões de euros, que serão distribuídos, tem o objetivo de fazer face ao aumento dos preços e à inflação. “A inflação atinge de maneira muito desigual as várias camadas da população”, refere o primeiro-ministro.
“Em setembro, percebemos que era preciso responder à classe média, e aqueles 125 euros de apoio extraordinário coincidiram com o regresso às aulas, um tempo sempre de acréscimo de despesas para as famílias. Desta vez, em dezembro, encontrámos folga para esta medida, específica para as famílias mais vulneráveis, sejam pensionistas, sejam beneficiários de prestações sociais”, afirma António Costa à Visão.
Pingback: