Fernando Santos admitiu não se arrepender da decisão tomada
Written by Flavia Maia on 11 de Dezembro, 2022
Fernando Santos falou sobre as críticas a Cristiano Ronaldo e garante: “Não, não me arrependo”.
Portugal foi eliminado do Campeonato do Mundo, no Qatar, após perder com a Seleção Marroquina, por uma bola a zero.
Fernando Santos falou sobre as críticas que têm sido feitas a Cristiano Ronaldo, ultimamente, e confessou à imprensa: “Não teve reflexo nenhum daquilo que foi a produção da equipa. O jogador esteve sempre ativo, a equipa esteve sempre unida, fortemente unida”.
“Se esta questão fosse colocada em termos humanos, as duas pessoas que ficaram mais doridas nisto fui eu e ele. Se fosse pelo coração, obviamente. Mas o treinador não pode pensar com o coração, tem de pensar em termos da equipa e o jogador também. Obviamente que emocionalmente é algo que nos marca sempre (…) portanto, isso não teve influencia nenhuma”, disse ainda.
O selecionador português foi ‘confrontado’ com a decisão de deixar Cristiano Ronaldo no banco ao início da partida, novamente, e assumiu: “Não, não me arrependo. Acho que a equipa esteve muito bem no jogo com a Suíça. O Cristiano é um jogador enorme, entrou quando entendemos que na realidade achámos que era preciso. Portanto não tenho arrependimentos desses”.
Fernando Santos descartou ainda a hipótese de demissão: “Isso nem se coloca, essas questões de apresentar demissões nem se coloca. Eu e o presidente sempre falámos sobre este assunto, eu estou aqui desde 2014 e portanto sempre falámos do assunto naturalmente e sem essas questões de demissões, isso não faz parte do meu léxico nem do presidente”.