Polícia identifica corpo de rapaz morto há 65 anos
Written by Mara Costa on 9 de Dezembro, 2022
Até agora, o rapaz de 4 anos era apenas conhecido como “Boy in a Box”.
Esta quinta-feira, dia 8 de dezembro, as autoridades norte-americanas conseguiram identificar o corpo de uma criança que morreu há 65 anos, em Filadélfia, no estado da Pensilvânia.
Joseph Augustus Zarelli foi morto, em 1957, quando tinha apenas 4 anos, e até agora era conhecido como “Boy in a Box”, tendo em consideração que o seu corpo foi encontrado numa caixa de cartão.
A NBC Philadelphia avançou que as autoridades conseguiram determinar a identidade de Joseph graças a avanços na tecnologia de análise de ADN. Através da técnica “genealogia genética”, os investigadores forenses identificaram a mãe do rapaz e, consequentemente, conseguiram obter um certificado de nascimento, no qual constava o nome do pai (ambos os progenitores já morreram, e as suas identidades não foram reveladas).
A brutalidade do crime abalou durante anos a comunidade local, bem como os investigadores, que nunca foram capazes de identificar Joseph. Durante anos, a sua sepultura estava marcada simplesmente como “America’s Unknown Child” (criança desconhecida da América).